terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Remodelação Governamental


Devido aos casos de corrupção que recentemente vieram a lume o PM Abhisit teve de proceder a uma remodelação no governo como aqui já relatei. Essa remodelação contudo acabou por ser uma troca de cadeiras já que os dois ministros que “cairam” devido às acusações de envolvimento menos claro com os dinheiros públicos, Saúde Pública e Vice PM encarregado dos assuntos económicos, acabaram por continuar na estrutura de liderança do país. O primeiro como Chief Whip, espécie de "controleiro" do governo, e o segundo como Secretário-Geral do Primeiro-ministro.

Abhisit foi ainda forçado a engolir um grande sapo pois o Bhum Jai Thai Party apresentou para Secretário de Estado da Saúde Pública a irmã de um dos seus líderes. Como única nota importante no seu Curriculum é o facto de ter sido professora primária no norte do país. Agora está no Governo.

Ontem os novos membros do gabinete tomaram posse perante o Rei, como é da praxe, numa cerimónia singular por ter ocorrido no hospital onde o monarca continua internado faz hoje exactamente quatro meses. O Rei, insistentemente, aconselhou os novos responsáveis do país a trabalhar com honestidade.

Sem comentários: