quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rumores e mais Rumores

A falta de informação é a maior amiga do Rumor.

Os Rumores alimentam todo o tipo de mentes sejam elas as mais esclarecidas seja, elas as mais influenciáveis.

A capital está cheia de Rumores.

Nada de anormal já que por exemplo Rumores sobre golpes de estado são mais frequentes que os próprios golpes tão frequentes que já poucos lhes ligam.

Não deve haver nenhum mês em que não passe pela cabeça das pessoas, e porque são induzidas através dos rumores, que um golpe está para sair à rua. Uma vez que também embarquei num dessas rumores, ou boatos numa linguagem mais vulgar, disse a uma amiga minha que tivesse cuidado visto estar eminente a saída dos militares para as ruas ao que ela me respondeu que se eram os militares era o Rei e por isso estava descansada.

O que ela me disse é para além de tudo um sinal do conforto que o Rei transmite ao seu povo que muito o ama.

Mas os rumores desta vez são sobre a saúde do próprio Monarca o que põe milhões de corações ansiosos.

A estadia de Sua Majestade no hospital é a mais longa que a maioria das pessoas tem memória. Em 2007 esteve hospitalizado durante 25 dias na sequência de um pequeno problema cardíaco mas desta vez está hospitalizado há já cerca de 1 mês e os boletins que são diariamente emitidos pelo seu Secretariado são de alguma forma pouco elucidativos.

Ontem a Bolsa caiu mais de 4% e hoje voltou a baixar 2% sendo que um dos títulos mais penalizados foi o do Siam Commercial Bank, um banco cujo maior accionista é o Crown Property Bureau. Tal facto foi claramente assumido por jornais de língua tailandesa como um sinal de preocupação sobre a situação no país e o Presidente da Bolsa teve de vir esclarecer que tal não era justificavel.

O papel inigualável que o Rei conseguiu junto do seu povo ao longo de mais de 60 anos de reinado, faz com que qualquer pequeno problema ao seu redor seja sentido pelo país de uma forma intensa como o demonstram o já cerca de meio milhão de assinaturas nos livros que estão à disposição no hospital onde se encontra para que cada um possa desejar as melhoras ao reverendo Monarca.

Será importante que o Royal Household Bureau consiga mostrar rapidamente ao país que os cuidados médicos ministrados ao Rei estão a resultar e que ele está a ganhar forças para de novo poder acenar com carinho ao seu povo.

2 comentários:

Combustões disse...

Eu também fui colhido pelos rumores. Espero que não passem disso: rumores. Contudo, estou sossegado, pois a grande virtualidade da monarquia é essa: está tudo pragramado.

Unknown disse...

Posso acrescentar, através de fonte credível, que de facto o Rei está a recuperar da pneumonia e algumas consequências laterais, normais para a sua idade, mas que não é caso de alarme. Espera-se que logo que esteja a mais de 100% regresse. Compreendem-se os cuidados. O Monarca nunca foi homem de grande saúde e por isso torna-se necessário consolidar a cura