quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Pedido de Desculpas



O novo Ministro dos Negócios Estrangeiros pediu hoje desculpas ao povo pelas afirmações que fez acerca do bloqueio aos aeroportos há perto de 3 semanas.

De acordo com as fontes, Kasit, numa conversa com um grupo de diplomatas estrangeiros e jornalistas, passada no FCCT na semana passada, e presenciada por um colega meu, afirmou que a ocupação dos aeroportos tinha sido divertida e que havia lá comida muito boa e bons artistas para divertir os sitiantes.

Para quem quer assumir a pasta da Diplomacia não se consegue encontrar pior forma de começar. Se tivesse sido só num circulo restrito de Diplomatas tal seria possível mas na presença de jornalistas é demasiado descuido. O ex MNE Noppadon também fez algumas afirmações pouco recomendáveis mas essas ficaram no segredo das salas de Embaixadas.

O mais interessante é que Kasit não desmente as afirmações somente tenta dizer que porventura terão sido mal interpretadas. Na realidade não as pode desmentir visto, segundo me informaram, estarem cerca de 7 pessoas ao redor dele quando disse aquela "piada".

Para acrescentar ao pouco tacto que sempre mostrou, Kasit, no seu pedido de desculpas, diz que quer dividir a sua vida entre o que se passou até ao dia 22 de Dezembro recente a o que se irá passar a partir da sua entrada para a governação. Para uma pessoa de 64 anos convenhamos que recomeçar de novo é proeza.

Cá na terra existem provérbios que contradizem essas possibilidades mas como já escrevi na Tailândia tudo é possível.

Já tinha referido que foi uma das mais infelizes escolhas (?) de Abhisit para o gabinete num momento em que se deseja acima de tudo sarar um pouco as feridas provocadas ao longo do ano de 2008 com as desastrosas governações do PPP e os desacatos provocados pelo PAD que tanto mal fizeram ao país.

Esperamos que Kasit tenha aprendido quando pode e quando não deve tentar usar aquilo que apelidei de estilo Samak, estilo de permanente confrontação. Para os admiradores de Kasit esta pérola.

Sem comentários: