Para aqueles que reclama aqui fica um pré aviso. Vou sair de Bangkok por quatro dias, desde Quinta de manhâ (cedinho como se faz aqui ) e regresso no Domingo.
Irei visitar várias províncias no Nordeste do País conhecidas por Issan (
mapa aqui ).
Começo por Ubon Ratachani, para onde voo ás 7 da manhâ, depois irei até
Khao Prha Viharn, que já fica no Cambodja. De volta á Tailândia em direcção a Si Sa Ket, Roi Et, Maha Sarakham e Khon Kaen onde apanharei o avião de volta.
Khao Prha Viharn é um templo na fronteira que é foco de permanente disputas entre os dois países visto que o acesso só pode ser feita pela Tailândia embora o templo, em si, se situe no Cambodja. Um pedaço de terreno adjacente ao templo ainda é reclamado pelos dois países.Está no processo de ser registado como património da Humanidade pela UNESCO e, segundo dizem vale a pena ver.
Aqui vou então. Já agora aproveita-se para comer a comida local que é muito apreciada especialmente por quem gosta de comida verdadeiramente picante, como é o meu caso. Em baixo podemos ver dois dos mias importantes pratos: Larb Moo e Som Tam respectivamente em cima e á direita. O outro é pequenas costelas de porco frito. O primeiro uma salada de carne de porco picada e o segundo uma salada de papaia verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário