Agora sim verdadeiras férias. Algarve, Dunas Douradas
Beach Club, bom tempo, céu azul e ...... preguiça. preguiça para escrever, só há tempo para a família, para não fazer nada e para ler.
Parece que em Bangkok o PM tenta ganhar tempo enquanto não avança, novamente, com o seu plano de revisão da Constituição, após a reabertura do Parlamento. Entretanto lança duas ofensivas.
Uma, contra 61 membros do Partido Democrata e Senadores, não eleitos, tentando obter a inibição de direitos políticos deles naquilo que é uma contra ofensiva contra o, já largo, conjunto de políticos da coligação a quem foram retirados os seus direitos.
Outra, uma medida populista destinada a tentar combater o alto custo de vida num conjunto de seis pontos. Redução das taxas sobre a gasolina e gasóleo, revisão em baixa dos preços do gás liquefeito para consumo doméstico, água gratuita para quem consome menos de 50 m3 mês, electricidade gratuita para quem consome menos de 80 unidades e redução de 50% para aqueles que consomem até 150 unidades, transportes gratuitos em Bangkok em cerca de metade dos trajectos e transporte gratuito nos comboios quando se viajar em 3ª classe.
Por certo que os mais pobres aumentarão o seu apoio ao Governo de Samak e ao PPP e este reforçará o seu "escudo de defesa" para futuras investidas tendentes à sua dissolução.
Entretanto foi pré anunciada para o dia 28 uma, bem necessária, remodelação Governamental.
Mais uma vez recordo que no dia 25 a Tailândia assume a Presidência da ASEAN sem ter Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Felizmente que os funcionários civis dos Ministérios têm, para além de prestigio, capacidade de continuar o País.
Sem comentários:
Enviar um comentário