
Kho tot krup, como se diz em Tailandês, mas na realidade tenho andado atarefado e tenho que reconhecer com alguma preguiça também até porque acredito que esta desculpa de que tenho muito que fazer não é suficiente. Quando se quer encontra-se sempre uns segundos para olhar para outro lado e para ver aquilo que se passa ao lado.
O dia a dia tailandês não tem trazido nada de grande excitação e pouco tem na realidade acontecido.

Há contudo ainda, fundamentalmente a Oeste da capital, Nonthaburi e Pathun Thani, zonas ainda com bastante água e cujos residentes continuam a não conseguir voltar para casa. Os que o conseguem fazer deparam-se com cenários pouco afortunados da destruição que as águas trouxeram ao interior de suas casas e do dano causado nos seus pertences que não conseguiram pôr a salvo.
Tem havido contudo um muito forte sentido de entreajuda entre as pessoas e enorme colaboração das instituições quer públicas quer privadas que visa amenizar os estragos e perdas sofridas. Vai contudo demorar ainda uns tempos a repor a situação anterior nessas zonas.

Assim é a tenacidade deste povo e a pujança desta economia.
Todos os anos tem havido um forte abanão mas a recuperação e a capacidade de "dar a volta" é notável.

Quando é o povo e a sociedade civil a tomar conta do seu destino todos remam para o mesmo lado caso que não se passa quando os políticos começam a querer mostrar-se.
Sem comentários:
Enviar um comentário