terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cheias no Sul

Bangkok está a gozar um tempo de Primavera como há muito não se sentia com temperaturas no meio dos 20 graus centígrados enquanto no resto do país, Centro e especialmente no Sul as cheias vão tomando conta de muitas áreas.

De acordo com as informações do Ministério do Interior cerca de 15% da população do país está a ser afectada directamente pelas cheias e nalgumas zonas tem havido evacuações massissas.

A cidade de Hat Yai, no sul da Tailândia, é neste momento a mais afectada sendo a situação crítica. As autoridades decidido cortar todo o fornecimento de electricidade e da água estado esta a ser oferecida ás populações somente pelos serviços de socorro.

O governo disponibilizou uma verba de assistência de urgência de 5 mil milhões de Euros para poder fazer frente aos mais necessitados.

A situação em toda a província de Songkhla obrigou ao encerramento de todas as escolas, bancos e comércio visto as águas terem neste momento mais de 1,50 de altura basta observar na fotografia abaixo o sinal indicativo da rua.

O Primeiro Ministro Abhisit já deixou Bangkok para se inteirar pessoalmente da situação e foram enviados dois barcos da Marinha tailandesa para ajudar no apoio às populações afectadas. Há também relatos de que na ilha de Samui a água atinge a altura de 1,30-1,50 em várias zonas.

Sem comentários: